Falta de respeito para com a natureza: pesca ilegal é flagrada na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

A guarnição Policial Militar Ambiental ao realizar patrulhamento aquático na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo (entre os municípios de Florianópolis e Bombinhas) flagrou duas embarcações realizando pesca ilegal dentro da Reserva.

As embarcações pesqueiras estavam ao lado da ilha da Deserta, área da Reserva Biológica, e prontamente os policiais realizaram a abordagem do primeiro barco, enquanto o outro conseguiu fugir.

No barco abordado, haviam três pescadores, enorme quantidade de redes de pesca e aproximadamente 200kg de peixes variados.

Em razão dos fatos, a guarnição realizou os procedimentos penais e administrativos, apreendendo a embarcação, os pescados, e aplicando multa de R$ 2.500,00 por pescador, totalizando um valor de R$ 7.500,00.

Os pescadores ainda responderão pelo crime de pescar em lugares interditados por órgão competente (Rebio Arvoredo), artigo 34 da lei 9.605/98 com pena de detenção de um a três anos.

Os instrumentos de pesca apreendidos foram depositados no pátio do quartel, e o pescado será doado para instituições de caridade.