Sessão solene oficializa a implantação da Procuradoria Especial da Mulher em Balneário Piçarras

As vereadoras Terezinha Elizete Pinto e Adriana Fortunato Linhares assumiram a Procuradoria Especial da Mulher em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Balneário Piçarras. O presidente da Câmara, Jorge Luiz, vai ocupar a função de Segundo Sub-Procurador Adjunto. Foi dele a iniciativa e toda articulação para criação da Procuradoria Especial da Mulher.

A instalação da Procuradoria Especial da Mulher coloca Balneário Piçarras entre as cinco cidades a contar com o órgão de defesa de políticas públicas voltadas à mulher. O presidente da Câmara Municipal de Balneário Piçarras, Jorge Luiz, fez o descerramento da fita inaugural com uma placa de fundação da Procuradoria Especial da Mulher. Foi dele a articulação e criação do órgão.

A cerimônia de posse com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara movimentou o plenário com a presença de autoridades municipais, regionais e estaduais, representantes femininas de entidades e de movimentos de combate à violência contra a mulher.

A deputada estadual e presidente do MDB Mulher, Dirce Heiderscheidt, lembrou dos projetos de combate à violência contra a mulher aprovados pela Assembleia Legislativa. “Balneário Piçarras está de parabéns pela iniciativa”, destacou a parlamentar.

Além dela, discursaram na tribuna livre o deputado estadual Jerry Comper; a representante da OAB Samanta Andrade; a presidente do Conselho de Mulheres do Brasil em Ação, Regina da Silva; a vice-prefeita de Penha, Maria Juraci Alexandrino e a Procuradora da Mulher de Porto Belo, vereadora Silvana Stadler.

Em um discurso emocionado, o prefeito Tiago Baltt citou as mulheres presentes e agradeceu o esforço dos vereadores e vereadoras em busca da instalação da Procuradoria Especial da Mulher.

“Nosso município sempre está de portas abertas para novos projetos e a noite de hoje é especial por se tratar da criação de um órgão voltado às mulheres”, sublinhou o prefeito.