Vacinação contra COVID-19 começa para pessoas com 60 anos em Penha, Balneário Piçarras e Navegantes

Começou nesta quarta-feira a vacinação contra COVID-19 para pessoas com 60 anos em Penha, Balneário Piçarras e Navegantes. Já Barra Velha anunciou que começará na mesma idade no próximo sábado, dia 08.

Em Penha todas as unidades de saúde da cidade atendem de 8h às 17h e estão entrando em contato com os moradores para agendar a vacinação. Os idosos acima de 60 anos cadastrados nas unidades de saúde da cidade de Penha, vão ser contactados pelos agentes de saúde que realizam o agendamento da vacinação, evitando aglomeração. Caso o idoso não receba a ligação, pode procurar a unidade de saúde do seu bairro para o agendamento.

Em Balneário Piçarras a imunização ocorre das 8h às 12 e das 13h30 às 17h. Na próxima semana, será iniciada a fase três do Plano Nacional de Vacinação, quando serão vacinadas as pessoas com menos de 60 anos portadoras de comorbidades. Os critérios serão comunicados na imprensa e nos sites oficiais.

Na cidade de Navegantes a vacinação ocorre pela manhã e à tarde. Das 8h às 12h, serão atendidas as pessoas que nasceram entre janeiro e junho. Das 13:30h às 16:30h, recebem a vacina os nascidos entre julho e dezembro. As pessoas que não tiverem carro podem se apresentar para receber a vacina, prioritariamente, das 11h às 12h e das 15:30h às 16:30h, respeitando a regra do mês de nascimento.

Já em Barra Velha a vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde do Centro, Itajuba, São Cristóvão, Quinta dos Açorianos e Pedras Brancas, por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento de horário. Grupos com 61 anos será das 08h às 12:30h e Grupos com 60 anos será das 12:30h às 16:30h.

Importante levar documento com foto, comprovante de residência e é indispensável o uso de máscara.