Morre 24ª vítima de covid-19 em Penha

A secretaria de saúde de Penha confirmou mais uma vítima fatal da covid-19. Trata-se de um homem de 69 anos, morador da localidade da Cohab. Ele estava internado no hospital Marieta Konder Bornhausen desde 11 de novembro, onde faleceu na noite de ontem, 22 de novembro, às 18h06.

A Secretaria de Saúde de Penha confirmou nesta segunda-feira, 23 de novembro, 10 novos casos de covid-19. Sete são moradores do Centro, 01 do Gravatá, 01 de São Cristóvão e 01 de Nossa Senhora de Fátima. A secretaria também informou mais 17 pacientes recuperados da doença.

Todos os diagnósticos foram obtidos através de teste rápido na Central Covid do município. O Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN) não entregou nenhum resultado de exame nesta segunda. Atualmente 324 casos suspeitos em Penha aguardam resultado de exame do Laboratório, todos eles tendo recebido orientação de medicamento e que fiquem em isolamento social enquanto aguardam diagnóstico.

Penha até agora soma 1352 casos de covid-19 reconhecidos pela secretaria municipal de saúde, sendo 1314 deles já recuperados, e 24 tendo vindo a óbito. Atualmente 14 pacientes com a doença confirmada, além dos casos suspeitos, fazem tratamento, mantendo isolamento social em casa ou em hospitais da região.