Escolas Municipais de Penha que foram usadas na eleição recebem sanitização

As unidades da Rede Municipal de Ensino de Penha que serviram neste domingo, 15 de novembro, como colégios eleitorais para o processo de votação em 2020, receberam sanitização já nesta segunda-feira, 16, visando o combate ao novo coronavírus.

“A preocupação do Governo Municipal era o retorno de funcionários e também alunos que têm horas marcadas para apoio pedagógico, dado a grande circulação de pessoas e o risco de infecção”, observa a secretária de Educação, Deise Izonete de Souza.

A sanitização executada nesta segunda-feira ofereceu procedimentos higiênico-sanitários para garantir a higienização de superfícies, equipamentos e ambientes com características adequadas de limpeza e baixa carga microbiana residual. Em tempos de pandemia, medida urgente e necessária.

Os prédios municipais onde ocorreram a eleição foram a Escola de Educação de Jovens e Adultos Professora Ivone Nympha Maia Adriano, Escola Básica Municipal João Antônio Pinto, Escola Básica Municipal João Batista da Cruz (todas em Armação); Escola Básica Municipal Rubens João de Souza, no centro; Escola Municipal Antônio Joaquim Tavares, no São Cristóvão; Grupo Escolar Municipal Antônio José Tiago, no Nossa Senhora de Fátima; e Grupo Escolar Municipal Raquel Figueredo de Assis, no Morro do Ouro, em Armação.