Vakinha para tratar cãozinho atropelado em Penha; motorista fugiu do local

Francisca é uma filhote de cão sem raça definida – SRD, de rua, sem dono, um cão “social”, comunitário, que foi atropelada em março deste ano em Penha. Segundo a pessoa que efetuou o resgate da cachorrinha, “ela estava na rua com os irmãos em 04 de março de 2020 quando foi atropelada duas vezes pela mesma caminhonete, que passou por cima dela primeiro com as rodas da frente e depois com as de trás”.

Um vídeo flagrou o atropelamento e mostra que o motorista foi embora sem parar ou prestar socorro, sem se importar, deixando Francisca com três fraturas (bacia e pernas), gritando desesperada de dor, machucada jogada na sarjeta. Por sorte, pouco tempo depois Francisca recebeu o socorro de alguém, sendo imediatamente levada à uma clínica veterinária Eluma, de Balneário Camboriú, onde foi submetida a cirurgias, castração, fisioterapia, vacinas, medicação e hospedagem.

A Veterinária Eliana Lenuzza prontamente a atendeu sem se preocupar com valores. Prestou – e vem prestando – desde março, o melhor atendimento possível, mesmo sem a certeza de ser remunerada por seu brilhante trabalho em restabelecer Francisca. Hoje, Francisca está integralmente recuperada, à procura de tutores que possam lhe dar amor e dignidade que ela nunca encontrou nas ruas. Entretanto, as ongs envolvidas no resgate e cuidados a vários cães, pagar à clínica o valor de R$ 4.650,00 referente ao tratamento, e pede auxílio através da Vakinha: http://vaka.me/1477637
 
Colabore você também.