Mirante da Praia Vermelha ganha grama sintética na pista de vôo e outras melhorias

A pista de voo de parapente, no mirante da Praia Vermelha, ganhou uma melhoria que eleva o nível e valorização do local. Segundo Jadson, que integra o grupo de pilotos de parapente, parte da grama sintética foi doada por um amigo que retirou de sua cobertura em Balneário Camboriú e outra parte foi adquirida através de uma vaquinha, além de madeiras e tubos para melhorar a estrutura de acesso ao morro, assim como a placa que leva a palavra “voo livre”. Já a prefeitura de Penha participou com a colocação de tubos e corrimão da escada, além de participação em mão de obra. O grupo dos pilotos também fez manutenção e melhorias no posto de guarda-vidas da praia.

Neste momento os pilotos estão realizando outra “vaquinha” para em breve viabilizar a instalação de uma central meteorológica e organizam outra frente está buscando a viabilização para construção de rampa de acesso para cadeirantes. Por fim, o final da rua da Praia Vermelha também estará recebendo uma melhoria em breve, através de mais uma arrecadação da comunidade.

Já na Praia Grande, que acabou de receber a certificação da Bandeira Azul, a Associação de Moradores e Amigos da Praia Grande (AMAPG) subsidiou lixeiras e chuveiros, além de 5 rampas e outra na Praia do Poá. A Associação de Amigos do Surf  e moradores também tem contribuições na preservação da vegetação da região. Uma das rampas foi desmontadas pela prefeitura de Penha para a montagem de nova estrutura que oportunizasse acessibilidade; todo o material demolido se tornará lixeiras.

Segundo Cleber Neumann, secretário de turismo de Penha, várias melhorias serão realizadas por toda orla, incluindo a Praia do Quilombo, que atualmente recebe ação de proteção à restinga.

E assim segue Penha, evoluindo no turismo e na preservação da natureza da cidade com esta parceria entre poder público, associações e comunidade.