Últimas 24h para fechar coligações vão ser quentes em Penha

Nas últimas 24h a chapa entre PSDB e PSD ficou definida para a disputa pela prefeitura penhense: Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) vai ter como vice Silas Antonietti (PSD), que foi içado ao cargo pelo diretório estadual do partido após um empate com Lindomar Schulle na conveção municipal. Lindomar – atual “vice-prefeito” – desejava sair candidato a prefeito, mas teve o sonho interrompido pelo próprio partido.

Já a convenção do MDB aconteceu na noite desta quarta (foto) e manteve em aberto a vaga do vice. Segundo o presidente do partido, Sérgio de Mello, a lista devereadores está definida, mas nesse exato momento não há definição sobre o vice-prefeito: “estamos ainda buscando alternativas e se não for possível uma coligação confirmaremos a chapa pura”, diz Sérgio. Em caso de chapa pura, cogita-se o nome de uma ex-secretária da educação, ex-secretário de obras ou até mesmo o atual, além do vereador Maurício Brockveld ou um empresário do ramo dos transportes.

O atual vereador Everaldo Dal Posso, o Italiano, afirma que vem como vice de Isac da Costa, ambos do PL, também em chapa pura.

Em chapa pura vem o PT, com Roberto Maes candidato a prefeito e Clarice Dumke como vice.

Já o PRTB virá com Gustavo Machado e seu vice Ludgero Gonçalves, em outra chapa pura.

Atualização: Biano Souza (PP) ainda se trata como pré-candidato, confirmando como sua vice a pastora Teri (PSC).

Faltam exatamente 24h para 23:59h desta quinta-feira (17), último minuto para que todos os nomes sejam lançados em definitivo.