Moradores de Penha ainda aguardam liberação do FGTS para atingidos pelo ciclone bomba; Balneário Piçarras já teve liberação

Moradores de Penha que tiveram prejuízos com a passagem do ciclone bomba no último dia 30 de junho seguem aguardando a liberação do uso do FGTS. Nossa reportagem procurou o coordenador da Defesa Civil de Penha, Julio Evaristo, para obter informações. Julio nos informou que na última sexta-feira foi enviada a documentação à Caixa, com ajustes solicitados pelo banco. O coordenador da Defesa Civil ainda afirma acreditar que a solicitação via aplicativo para moradores de Penha deva ser liberada ainda nesta semana.

Já na vizinha Balneário Piçarras, está liberado o saque do Fundo de Garantia para os moradores. Em virtude da pandemia do COVID 19, todo o processo será feito online. Para ter acesso aos recursos, quem já fez o cadastro junto a Defesa Civil municipal deve fazer o download do Aplicativo do FGTS para celular, disponível gratuitamente no Play Store ou App Store, e preencher as informações solicitadas, até o dia 15 de setembro.

Para conseguir sacar o benefício o morador precisa ter o comprovante de residência em seu nome, constando 120 dias anteriores ao evento climático. Aqueles que não tiverem confirmação de moradia devem contatar a Defesa Civil municipal que, mediante vistoria, poderá confirmar a informação.

O cadastro dos moradores da área urbana que tiveram prejuízos com a passagem do ciclone, foi feito pela Defesa Civil entre os dias 30 de junho e 13 de agosto. Na área rural, devido ao impacto causado, todos os moradores das localidades, que possuem saldo no Fundo de Garantia, terão direito a sacar o benefício.

Para informações adicionais, pode-se entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil pelos números: 199 (discagem direta e gratuita), (47) 33450702, ambos das 12h às 18h e no plantão 24h pelo (47) 99261.4287, além do e-mail: defesacivil@picarras.sc.gov.br