Águas de Penha orienta consumidores para uso racional de água

Com a escassez de chuvas no litoral de Santa Catarina e a redução do volume de água do Rio Piçarras – que abastece as cidades de Penha e Balneário Piçarras – a concessionária Águas de Penha reforça a importância do uso consciente. O abastecimento segue constante, porém, a Casan – empresa responsável pelo captação da água distribuída no município – já emitiu um alerta de redução dos níveis de captação.

Em tempos de coronavírus, quando lavar as mãos com frequência virou recomendação geral, Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, destaca que é preciso fazer a higienização pessoal conforme os protocolos de segurança do Ministério da Saúde, porém, evitar utilizar água para lavar carro ou calçadas, regar jardins por longos períodos, entre outras formas de utilização indevida.

Uma dica importante é evitar banhos prolongados, já que o chuveiro é um dispositivo de consumo significativo de água. Estima-se que a cada minuto no banho há um consumo de aproximadamente 10 litros de água.