Câmara aprova projeto do vereador Luizinho que prorroga pagamentos de impostos municipais

A Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei 31/2020, que prorroga o prazo de pagamento de tributos municipais. O projeto, do vereador Luiz Américo Pereira (PSDB), o Luizinho, foi aprovado por unanimidade. Segundo o texto, ficam prorrogados os impostos no âmbito do Simples Nacional, aplicando-se aos Microempreendedores Individuais (MEIs).

Os impostos previstos no projeto são o Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto Pedial e Territorial Urbano (IPTU) e Contribuição de Melhoria.

Além disso, o projeto de Luizinho prevê ainda a prorrogação por mais 180 dias dos alvarás e mais 90 dias para as certidões negativas de débito.

“O objetivo da lei é justamente ir ao encontro das necessidades da população”, destacou Luizinho.

Uma hora antes do início da sessão de hoje da Câmara (que foi virtual), o prefeito Aquiles da Costa (MDB) decretou a prorrogação dos impostos municipais. Segundo Luizinho, a lei aprovada na Câmara apresenta mais força por ter nascido na Casa de Leis.

“Não é criar uma briga política, apresentei já na semana passada essa ideai e o decreto do prefeito hoje foi divulgado uma horas antes da aprovação desta lei. O importante foi despertar o poder Executivo para flexibilizar a cobrança dos tributos”, completou o vereador.



One Reply to “Câmara aprova projeto do vereador Luizinho que prorroga pagamentos de impostos municipais”

Comments are closed.