IETI lança pesquisa para ajudar as micro e pequenas empresas a superar a crise

O Instituto de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (IETI) de Penha lançou uma pesquisa entre as micro e pequenas empresas. O objetivo do questionaria feito via online é reunir informações para elaborar um projeto de retorno do setor de micro e pequenas empresas de Penha. O planejamento das ações propõe uma parceria com os órgãos públicos.

“Se não agirmos com ações integradas poderemos ter um suicídio econômico, teremos um grande impacto, as pequenas empresas vão sofrer muito. O sucesso das pequenas empresas é o sucesso da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país”, ressaltou o presidente do IETI, Jefferson Custódio, enumerando estudos americanos que comprovam a importância do setor na geração de empregos.

O questionário pode ser acessado pelo link http://abre.ai/aUqU e reúne 14 perguntas relacionadas ao momento de paralisação das atividades em virtude do combate ao coronavírus. “Precisamos voltar a normalidade, pois a estatística mostra que a maioria dos empregos são gerados pelas pequenas empresas, a maioria das carteiras são assinadas pelas pequenas empresas”, exemplificou Custódio.

O IETI

O Instituto de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (IETI) é uma organização de direitos privados, sem fins lucrativos, com a finalidade de representar o terceiro setor, de acordo com a Lei 9.790/1999, regulamentada pelo Decreto 3.100/1999.

Formado por um grupo de profissionais e empreendedores, sua missão é valorizar o potencial humano, fortalecendo empreendimentos e negócios sustentáveis na região do Litoral Norte Catarinense.

Esse conjunto de ações estão detalhados no Planejamento Estratégico da entidade, que adota a assinatura de INTELIGÊNCIA EMPREENDEDORA, e o propósito de COLABORAR COM AS PESSOAS E A COMUNIDADE PARA RENOVAR SUAS VIDAS E EMPREENDER COM SUCESSO.