Isac defende reabertura do comércio “com restrições” para evitar um colapso na economia da cidade

O presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Isac da Costa (PL), publicou vídeo nas redes sociais em que defende a reabertura do comércio “com restrições”. Na opinião do vereador, é preciso dosar o combate ao coronavírus com um retorno à normalidade para não prejudicar a economia local.

Para ele, as medidas de isolamento social tomadas até agora foram importantes para conter o avanço do covid-19 na região, mas que é preciso pensar no empresário e nas pessoas que precisam de salário para se sustentar.

“Temos que pensar nas pessoas que precisam se alimentar, principalmente nos autônomos que dependem do dia a dia para colocar alimento em casa. Muitas pessoas criticam os empresários, mas não pensam no que está por trás: que são as famílias, que precisam do salário para se alimentar”, disse Isac.

Ele defende que o governador Carlos Moisés edite um novo decreto permitindo a reabertura do comércio, impondo algumas restrições.

“As pessoas já estão bem cientes dos cuidados. Se abrir o comércio a gente volta a girar a economia, mas sempre tendo cuidado. Não podemos é inviabilizar a economia”, apontou, pedindo que as barreiras nas entradas das cidades, como no caso de Penha, fossem eliminadas.

“O povo já entendeu a gravidade da situação e sabe o que fazer para se cuidar. Vamos aumentar o cuidado com os nossos idosos, mas pensar no bem da economia e da população em geral”, completou.

Confira o vídeo publicado pelo vereador



One Reply to “Isac defende reabertura do comércio “com restrições” para evitar um colapso na economia da cidade”

  1. A Europa e outras grandes potencias mundiais com total entendimento de que não se pode ter economia girando em um momento como este. Enquanto em Penha, dizem que o povo já está consciente dos cuidados e podemos abrir nossos comércios…
    Perguntas para reflexão:

    Os cofres públicos só funcionam para as mamatas políticas da cidade também?
    Quando o povo precisa, não tem nada, e querem que este mesmo povo vá trabalhar (exposição ao patógeno) mesmo com órgãos mundiais da saude e estudiosos das grandes pandemias que já varreram o planeta no passado recomendando que nao?
    #fiqueemcasaSc

Comments are closed.