Serviços Urbanos conclui pavimentação de rua do Bairro Gravatá

https://www.promenac.com.br/vw/fox

A Secretaria de Serviços Urbanos encerrou essa semana as obras de pavimentação da rua Basileo José de Souza, no bairro do Gravatá. A via, que fica em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro, é usada como atalho entre as ruas Timóteo Perfeito Flores e Júlia da Costa Flores.

No ano passado, a tubulação da rua teve que ser substituída por uma de maior captação, depois das enchentes que atingiram a cidade em 2019. O governo municipal decidiu refazer a pavimentação, que já estava deteriorada, e substituí-la por uma nova.

Serviços Urbanos conclui pavimentação de rua do Bairro Gravatá
Rua faz parte do programa Acelera Penha (Foto: Divulgação/Prefeitura de Penha)

“O importante é devolver aos moradores a rua pavimentada que tinham. E agora com uma tubulação com mais capacidade de captação da água da chuva, com objetivo de prevenir novos alagamentos e dar mais segurança aos moradores”, comentou o secretário de Serviços Urbanos de Penha, Júnior Mafra.

A obra custou 100 mil reais, totalmente financiada com recursos próprios da prefeitura, e contemplou 995 metros quadrados de pavimentação;

“Estamos felizes em concluirmos essa obra. Sabemos que várias ruas do município ainda aguardam pavimentação, mas de rua em rua vamos corrigindo essa grande defasagem na infraestrutura da cidade. Foi com esse objetivo que criamos o programa Acelera Penha, para levarmos pavimentação para cada vez mais ruas de nosso município”, disse o prefeito Aquiles da Costa (MDB).