Alunos de Penha vão representar município em Mostra Regional de Educação no Turismo

Alunos da rede municipal de Penha participam no próximo dia 13 da 1ª Mostra “Educando o Olhar para o Turismo da Costa Verde & Mar”. O encontro será no Ginásio Municipal de Esportes Irineu Bornhausen, em Camboriú.

Mais de 650 crianças e 70 profissionais de escolas da região vão trocar experiências e divulgar os projetos educacionais voltados ao turismo. Penha será representada pelos alunos do 5° ano matutino da Escola Básica Municipal Rubens João de Souza, que participaram durante este ano da elaboração de dois roteiros turísticos: Armação Cultural e a Trilha da Vermelha.

A mostra tem como objetivo possibilitar aos estudantes maior conhecimento e valorização do turismo local e regional.

“Os alunos puderam observar o quanto Penha tem em incríveis belezas naturais, riqueza cultural e equipamentos turísticos, o que serviu como base para o conhecimento de alternativas econômicas, além da melhoria da qualidade de vida dos estudantes das comunidades de Penha”, comentou o professor Cléber Neumann, coordenador do projeto da secretaria de Educação de Penha.

Após a participação na Mostra Regional, os trabalhos serão expostos durante o 26° Açor (Festa Catarinense da Cultura Açoriana), que acontece de 22 a 24 de novembro, em Penha.