Dança das cadeiras e alguns bastidores da “Aquileslândia”

Dança das Cadeiras

Os bastidores do governo Aquiles, a Aquileslândia, estão agitados. Na última semana, Leandro de Lima Borba pediu o chapéu e largou o comando da Secretaria de Fazenda. Sem nomes pra indicar, restou ao prefeito Aquiles da Costa (MDB) assumir interinamente a pasta. Agora Aquiles é prefeito e secretário.

Leandro teria pedido pra sair do governo há pelo menos 4 meses. Mas o prefeito chegou a juntar as mãozinhas como se tivesse implorando e pediu pro então secretário ficar até a aprovação do empréstimo de 20 milhões de reais, que passou na Câmara.

Outro que assumiu dupla jornada foi o secretário de Administração, Jaylon Jander Cordeiro. Ele é o novo chefão da Secretaria de Pesca, que tava sem comando desde 23 de agosto, quando o então secretário, Tito Laurentino, saiu após “divergências internas” com o grupo mais chegado ao prefeito.

Manobra no 15

Tão dizendo por aí que o ex-prefeito Julcemar Alcir Coelho (MDB) vai tentar se impor no terreno emedebista da Penha, hoje dominado pelo Aquiles. Daqui umas semanas o mandabrasa terá eleição pro novo diretório e o Coelho tá se movimentando pra comandar a bagaça ao lado do genro Júlio Lanches.

Por outro lado, a manobra do Coelho seria cortina de fumaça pra real intenção: a ida dele para o PL, partido que tá na base do governo Aquiles e tem um vereador na Câmara, o Isac da Costa.

Ferrão no DEM

O ex-presidente de honra do PSD (título que ele mesmo se deu), Ferrão Vailatti, tá com os dois pés dentro do DEM. O retorno dele ao reduto do 25 tá sendo articulado pelo ex-vereador Zeca. Ferrão largou o PSD após conflitos internos e por não gostar da atuação do vereador Silas Renato Antonietti (PSD). Antes de sair oficialmente do 55, Ferrão foi na imprensa se lamentar de uma suposta falta de ação do partido. O chororô durou algumas semanas e não prosperou. Ferrão falou, falou, falou e quase ninguém deu bola. O retorno ao DEM vem como uma tábua de salvação para a eleição dele a vereador em 2020. Vai ter que remar muito.

A foto que incomodou

O ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) causou nesse final de semana. Ele publicou a foto acima no Facebook com a seguinte legenda: Há momentos que os amigos já não podem ajudar, há caminhos tão difíceis de passar e mesmo que águas se pertubem, Eu confiarei! #eleiçõesmunicipais365dias. Até a manhã desta segunda-feira, a foto já contava com 722 curtidas e 494 comentários. O movimento de Evandro, mirando 2020, agitou os apoiadores e causou maior furdunço nos bastidores do governo Aquiles. Será que vem disputa “Aquiles X Evandro”, a exemplo de 2012?



3 Replies to “Dança das cadeiras e alguns bastidores da “Aquileslândia””

  1. Esse Evandro, não tem vergonha não, saqueou o municipio por oito anos, não fez nada por Penha
    e ainda tem coragem de se candidatar novamente, quem quem que apanhar é quem votar nesse
    evandro

  2. Esse Evandro, não tem vergonha não, saqueou o municipio por oito anos, não fez nada por Penha
    e ainda tem coragem de se candidatar novamente, quem tem que apanhar é quem votar nesse
    evandro

Comments are closed.