Aquiles apresenta projeto do Distrito Turístico de Penha ao ministro do Turismo

O prefeito Aquiles da Costa detalhou hoje pela manhã (17 de setembro) ao ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio o projeto do Distrito Turístico de Penha, durante agenda em Brasília. Acompanhado do deputado federal Carlos Chiodini, Aquiles explanou as ações da Prefeitura visando alterar o plano diretor local para criar esse que seria o primeiro distrito do gênero no País – que significa uma área em perímetro fechado, sem presença de indústrias com chaminés, específica para implantação de parques, sejam de entretenimento, sejam lineares na orla ou ecoturísticos.

Aquiles defende que esse distrito seja ainda potencializado para abrigar empreendimentos aquáticos, museus e shoppings. De acordo com o prefeito, o Conselho da Cidade já aprovou essa resolução visando criar o distrito – modelo inspirado no existente em Orlando, nos EUA.

Aquiles ainda trabalha em Penha a viabilização do Parque Linear da Orla do Quilombo e a destinação da Ponta da Vigia para empreendimento ecoturístico – propostas que integrariam o Distrito Turístico local, estabelecendo inclusive incentivos para potenciais investidores. A abertura de Penha aos cruzeiros marítimos, a partir da Praia de Armação do Itapocoróy – também é outra estratégia que concentra atenção do Executivo Municipal, com conversas já iniciadas com operadores destas rotas.

Técnicos do ministério do Turismo e também o secretário de Turismo de Penha, Edpo Cristiano Bento, também acompanharam a agenda. O prefeito entregou a eles um kit turístico com material do trade local e também das belezas naturais penhenses.



4 Replies to “Aquiles apresenta projeto do Distrito Turístico de Penha ao ministro do Turismo”

  1. Boa Tarde, antes do prefeito inventar moda ele que se dedique as ruas de Penha, que esta uma vergonha, nao consegue mante-las.

    1. Haroldo.

      Bom dia.
      Concordo que penha, tenha que ser mostrada para o Brasil e também ao mundo, mais antes disso acho que o prefeito deveria dar uma caminhada a pé pela orla das praias de Penha, que esta uma verdadeira vergonha, está desde janeiro de 2018 destruída.
      Para os que tem boa memória, acometeu uma enxurrada aonde destruiu uma boa parte das calcadas e encostas, e ate hoje nada foi feito, sempre penso quando dou a minha caminhada, os nosso governantes de penha, não visita os dois municípios visinhos. Navegantes e Piçarras. Penha a 20 anos esta parada no tempo. Então prefeito, sei que você esta tentado melhor o nível do turismo na Penha, mais antes disso temos que fazer o deveres de casa primeiro, ai vai ser bem mais fácil divulgar a penha para o mundo.

  2. Honrosa a vontade do prefeito e equipe. Agora vamos falar a verdade as ruas dos bairros, principalmente na região de Armação entre o Beto e a praia uma vergonha. Será que custa tanto fazer ou é má vontade mesmo. Sempre que vou a Penha quase sou carregado pelos pernilongos devido a falta de saneamento básico adequado.

Comments are closed.