Samba-enredo do Bloco dos Sujos de Armação vai homenagear professores

https://www.instagram.com/Pedrohfaleiros/

“O meu Brasil, vamos valorizar. O professor quem ensinou o bê-á-bá”. O samba-enredo do Bloco dos Sujos de Penha para o Carnaval 2019 vai homenagear os professores. Com letra e música de Beto e Junior Leite, o samba destaca a importância dos educadores para o Brasil e canta que os professores são os pais de todas as profissões.

O Bloco, que completa 34 anos da criação, vai desfilar no dia 3 de março, um domingo, com saída, às 20h, da Capela São João Batista de Armação do Itapocorói, e chegada ao Coreto de Armação.

Em torno de 30 integrantes estão participando dos ensaios semanais, na praça da Capela, a partir das 20h. “Nós vamos convidar todos os professores de Penha, por meio das secretarias das escolas, a comparecerem ao Bloco para curtirem a homenagem”, avisou Beto Leite.

Ele é o fundador do Bloco, que nasceu em 1985 por influência do Navegay. “Por que não ter um Bloco dos Sujos em Penha também. Foi essa a nossa pergunta naquela época. E lá para cá, estamos mantendo a tradição”, disse Beto.

A bateria do Bloco é composta por foliões de Penha, Itajaí, Brusque e Balneário Camboriú, que usarão os instrumentos tradicionais da Carnaval – caixa, surdo, malacacheta, chocalho, cavaquinho e violão – , para animar a festa.

https://www.facebook.com/KNNPicarras/