Associação de Moradores e Amigos do Quilombo se reúne com Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Na última segunda-feira, o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Quilombo, Marinho Alves, se reuniu com representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para apresentar reivindicações e preocupações referentes à região da Praia do Quilombo. Na reunião estavam presentes o tenente Felipe Daniel da Silva e o sargento Paulo Cesar da Silva, coordenadores do Guardas-Vidas em Penha.

Posto Guarda-Vidas

No mês de Novembro o posto guarda-vidas próxima à rua Espírito Santo foi alvo de vandalismo, sendo destruído e ficando sem condições de uso. O presidente da entidade questionou o corpo de bombeiros sobre a possibilidade de reconstrução do posto. A resposta é que por enquanto não há nada definido, mas que está sendo discutido a possibilidade de construção de um posto provisório no local. Enquanto isso, em parceria com o posto da Armação, próximo a Associação Recreativa Camping Malwee, guardas-vidas farão rondas preventivas na região próxima a saída da rua Espírito Santo.

Efetivo

Uma das preocupações apresentada pelo presidente da Amaq, foi a diminuição no número de guarda-vidas presentes na praia do Quilombo ao longo do mês de novembro. De acordo com os representantes do Corpo de Bombeiros a partir de dezembro serão relocados pelo menos mais dois guardas-vidas que se revezarão nas rondas na Praia do Quilombo, aumentando a segurança e trabalhando na prevenção de afogamentos na Praia do Quilombo.

Amaq

No início do mês de Agosto, moradores, frequentadores e representantes do comércio da região da Praia do Quilombo se reuniram para fundar a AMAQ – Associação dos Moradores e Amigos do Quilombo, com a proposta de participar e representar a região nos conselhos da cidade, reivindicar pela manutenção e segurança, a preservação do meio ambiente e a valorização da cultura local.
.
.
.
.
Contato:
.
.


One Reply to “Associação de Moradores e Amigos do Quilombo se reúne com Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina”

  1. O correto seria a Polícia descobrir quem foram os mau feitores e fazer com que eles próprios montem o posto novamente!

Comments are closed.