[Notas políticas] Ivan Naatz promove reunião hoje em Penha; e destaques de Merísio e Mariani

Na onda da ação contra a Recicle

Ivan Naatz (PV), presidente da Associação Catarinense de Defesa dos Direitos Constitucionais (ACDC) e candidato a deputado estadual, vem a Penha nesta quarta-feira (19). A recente vitória da ACDC em ação contra a Recicle, que deve garantir o ressarcimento das taxas pagas em 2013 aos contribuintes penhenses, rendeu um bom cenário para Naatz na cidade. Ele vai falar com apoiadores a partir das 19h30min, na Rua Manoel Henrique de Assis, nº 5, no Centro de Penha.

Merísio defende prioridade estadual para corredor do desenvolvimento criado com duplicação da BR-282 e BR-470

Em agendas no município de Caçador, na última terça-feira (18), os candidatos da coligação “Aqui é Trabalho” reforçaram a prioridade de interiorizar o desenvolvimento, equilibrando oportunidades entre as regiões catarinenses. “Temos que ter a coragem de priorizar a duplicação da BR-282 e da BR-470, uma necessidade do Estado. Essa é a nossa artéria regional e está entupida. Nossa conexão com os portos catarinenses está perto de infartar”, afirmou Merisio.

Presentes os outros integrantes da majoritária, João Paulo Kleinübing (DEM), candidato a vice-governador, Esperidião Amin (PP) e Raimundo Colombo (PSD), candidatos ao Senado, demonstraram a mesma unidade que vem pautando os mais de 20 outros encontros regionais realizados pelo Estado. “Santa Catarina tem uma dívida histórica com a região do Contestado e a correção dessa diferença no potencial de crescimento entre as regiões precisa de solução”, afirmou Amin.

Na Fecomércio, Mariani se compromete a não aumentar carga tributária

Não aumentar impostos. Esse foi o compromisso assumido por Mauro Mariani durante a sabatina com os candidatos a governador na sede da Fecomércio na manhã desta terça-feira, 18, em Florianópolis. Segundo o emedebista, a sociedade já atingiu o seu limite em relação à carga tributária e qualquer aumento de tributos não resultaria em crescimento da arrecadação, uma vez que reprimiria a economia, em especial o setor produtivo. O candidato da coligação “SC Quer Mais” ressaltou ainda que espera uma retomada mais forte do crescimento econômico depois das eleições, se o país alcançar um pouco mais de estabilidade.

Outro ponto destacado por Mariani foi a falta de zeladoria do governo do Estado com a infraestrutura já existente, que corre risco de ir se perdendo com o tempo. De acordo com o ex-prefeito de Rio Negrinho, mesmo o básico não está sendo feito, como a roçada, a reposição da sinalização das estradas e as operações para tapar buracos. Por conta disso, afirmou que irá criar o Fundo Estadual de Infraestrutura, com um orçamento anual de R$ 100 milhões para realizar esses tipos de trabalho.