Prefeitura realiza homenagem ao dia das Merendeiras e Serventes

http://www.solidaimoveispenha.com.br/

Em Penha, por lei municipal, o dia das Merendeiras e Serventes é comemorado no dia 1º de setembro. Por isso, a Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC), realizou na terça-feira (11), um evento em que contou com palestra motivacional, entrega de camisetas e coletes, além de corte de cabelo e design de sobrancelhas para agradecer pelo trabalho dessas profissionais.

O evento aconteceu no Bailão do Silva, no centro da cidade, e teve como parceria a Panificadora Lupã – que ofereceu um café colonial -, e o Conselho da Alimentação Escolar.

“Sabemos que uma alimentação de qualidade garante um bom almoço, previne doenças e fortalece a inserção do aluno na escola. Por isso, o trabalho das merendeiras e serventes é essencial para a promoção de hábitos alimentares saudáveis e desempenho das funções escolares diárias, que são sempre feitas com carinho, amor e dedicação”, explica o prefeito Aquiles da Costa.

A relação das merendeiras com a alimentação se modificou ao longo dos anos. Antes de 2009, os mantimentos que chegavam as escolas eram praticamente prontos, o que exigia apenas a divisão ou cozimento. Quando as escolas passaram a utilizar legumes frescos e a desenvolver cardápios saudáveis para a merenda escolar passou-se a exigir capacitação na atividade para a correta manipulação e diversificação do uso de frutas e verduras.

O desempenho dessas funções garante hoje alimentação saudável e de qualidade para milhares de jovens e crianças.  Além do preparo dos alimentos feitos com empenho e higiene, elas também são responsáveis pela limpeza das escolas e participam do processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos.

“As serventes e merendeiras estão de parabéns não só pelo seu dia, mas por todo o trabalho de excelência que prestam ao município”, finalizou a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.

https://www.facebook.com/KNNPicarras/