Gestão estratégica no comércio

Tamara. proprietária da Nina Muniz Acessórios

Quando estou em outras cidades, gosto de contar as histórias das empreendedoras e empreendedores de Penha e gostaria que vocês vissem a cara das pessoas admiradas com a coragem de cada um e cada uma de vocês. Eles ficam com aquela sensação: “se em Penha eles fazem acontecer, aqui nós também vamos conseguir!”.

Somos donos das nossas incertezas e dos nossos desafios, mas principalmente das nossas atitudes frente a todos elas. É preciso coragem, mas também é preciso trabalho. E quanto mais estratégica for sua gestão, menos dinheiro você vai perder, menos energia vai gastar e mais rápido verá os resultados do seu trabalho.

Na última semana estive com várias mulheres empreendedoras da cidade, mas se você quer conhecer uma mulher que empreende de forma estratégica precisa conhecer a Tamara Muniz Floriano Pinter, dona da Nina Muniz Acessórios.

Quanta ferramentas gestão cabe à uma pequena loja? Tudo o que a empreendedora acreditar

Acompanho a caminhada da Tamara há 5 anos e a loja completa em novembro 6 anos, então posso dizer de perto que ela é um super exemplo para dividir aqui com vocês. Vi o início, a ampliação, a crise, a maternidade que chegou há pouco mais de 2 anos, e a vontade de estar sempre melhorando.

Antes da loja própria foi vendedora de carros e bancária, além trabalhar na abertura do primeiro negócio da família Floriano Pinter, o Açougue Prudy.

Formada em Administração e Marketing , Tamara se preocupa e guia todos os passos da sua loja, das vendas ao relacionamento com os clientes, do financeiro a propaganda. Sabe da importância de uma equipe bem treinada e da importância em acompanhar as tendências tanto na moda como no mercado, como ela me disse: “é preciso ficar antenada”.

Quando você trabalha com grandes marcas, como é o caso da Nina Muniz, a concorrência que já é grande dentro do segmento de acessórios ultrapassa os limites com as cidades vizinhas. Em apenas um clique o consumidor pesquisa online o preço do produto nos mais variados canais.

Porém, não há concorrência que supere um atendimento simpático e o auxílio para escolher aquele presente especial. E isso você não consegue no contato frio pelo celular ou computador comprando online, você só encontra numa loja preocupada em atender bem.

Essa é uma das apostas da Tamara e pode ser uma inspiração para aumentar suas vendas. Mulher Empreendedora, mais uma vez obrigada pelo apoio e confiança, seguimos juntas nas redes sociais! Até a próxima.