Proposta que incentiva o turismo pedagógico nas escolas de Penha é aprovado na Câmara

Publicidade

As escolas da rede municipal de ensino de Penha estão a um passo de oferecer aos estudantes atividade extraclasse por meio do turismo pedagógico. A proposta, da vereadora Maria Juraci Alexandrino (MDB), foi aprovada na última sessão da Câmara de Vereadores, no dia 13, e agora segue para sanção ou veto do prefeito Aquiles da Costa (MDB).

Conforme o texto do projeto, as escolas deverão prever no calendário letivo anual, ao menos uma vez, uma visita pedagógica a local de interesse, relacionado com o turismo. As visitas terão que ser supervisionada por professores.

Além disso, a prefeitura poderá realizar parcerias com órgãos competentes em matéria de educação, cultura e turismo, com instituições públicas, bem como da iniciativa privada, para a organização e realização dos roteiros de visitas.

Segundo a vereadora, o objetivo do projeto é oferecer aos estudantes a construção do conhecimento através dos acervos cultural, artístico e turístico do município de Penha.

“Ensinar além dos bancos escolares é despertar no estudante o interesse pela pesquisa, experimentação e sobretudo curiosidade, desenvolvendo assim o espírito empreendedor”, destacou a parlamentar.

Publicidadehttps://www.facebook.com/KNNPicarras/