Casas irregulares no Morro do Cred são demolidas por fiscais da prefeitura de Penha

Publicidade

Fiscais das secretarias de Planejamentos e Serviços Urbanos da prefeitura de Penha demoliram três casas no Morro do Cred, no Bairro Santa Lídia. A ação ocorreu quinta-feira (9) pela manhã e foi acompanhada pela Polícia Militar.

As casas foram construídas de forma irregular em um terreno invadido e sem condições apropriadas de moradia, segundo informou a PM. Além disso, os imóveis corriam risco de cair a qualquer momento.

Duas casas estavam abandonadas; foram construídas para marcar terreno. A terceira residência, conforme a Polícia Militar, serviria de moradia para uma família. O construtor foi notificado da situação irregular do local e da construção. Ele desmanchou a casa de madeira e retirou todo o material do local.

Reforço policial

Toda a operação foi acompanhada pela Polícia Militar de Penha, que enviou duas viaturas e sete policiais. Eles garantiram a segurança dos fiscais da prefeitura. Durante a operação também foi encontrada uma construção para ampliação de uma casa em situação irregular. Após notificação, o responsável se prontificou em desfazer a construção.

O comandante da Polícia Militar de Penha, Carlos Alberto Mafra Júnior, informou que a fiscalização e ações preventivas a novas invasões no Cred continuam. A preocupação do capitão é com a desapropriação que ocorrerá no dia 23 de agosto em um terreno irregular do Bairro São Paulo, em Navegantes. Há a possibilidade de que as 600 famílias que ficarão desabrigadas se desloquem para o Morro do Cred, em Penha.

Publicidadehttps://www.facebook.com/KNNPicarras/