Penha cria força-tarefa para impedir novas invasões no Morro do Cred

Publicidade

A Polícia Militar de Penha promoveu uma reunião com moradores do Morro do Cred, prefeitura de Águas de Penha, na última sexta-feira (3). O encontro foi para estabelecer medidas preventivas a uma possível invasão vinda da ocupação ilegal do Bairro São Paulo, em Navegantes, que será desapropriada no dia 22, deixando mais de 600 famílias sem ter onde morar.

Os moradores do Loteamento Jardim dos Navegantes, o popular Morro do Cred, estão preocupados com uma invasão na região, como manifestou a moradora Cláudia. “A comunidade aqui é tranquila, de gente trabalhadeira. Não sabemos como é aquele pessoal [da ocupação do Bairro São Paulo]. Ficamos com medo do que pode acontecer”.

Com o risco da invasão, uma força-tarefa foi formada para realizar ações preventivas a uma invasão. Está sendo realizada fiscalização diária através de câmera, viaturas e drones.

Além disso, materiais de construção e fretadores foram notificados a não levarem nada para a região do Cred, e as secretarias de Planejamento e Obras estão preparadas para demolir qualquer construção ilegal. Toda a operação está sendo acompanhada pela Polícia Militar.

“Por já ser uma área de invasão, a região não possui infraestrutura para os que estão lá. Se houver uma invasão dos desabrigados do Bairro São Paulo, a situação irá se agravar. Os órgãos públicos não irão conseguir desenvolver suas ações, acarretando em diversos outros problemas”, afirmou o comandante da PM de Penha, capitão Carlos Alberto Mafra Junior.

LEIA MAIS

Publicidadehttps://www.facebook.com/KNNPicarras/