Moradora de Penha que estava desaparecida desde domingo é localizada em São Paulo

Terminaram os momentos de angústia da família Santos. A moradora Luciana Aparecida Santos, 37 anos, foi localizada na manhã desta terça-feira (31) em Iguape, município da região litorânea de São Paulo. Luciana desapareceu domingo, por volta das 15h30min, quando participava de um aniversário no Bairro Meia Praia, em Navegantes.

Segundo o irmão dela, Wilson Marinho Santos, 39, foi uma assistente social de Iguape quem entrou em contato com a família, após abordar Luciana na rodoviária da cidade. “Viram uma postagem no Facebook, de um amigo da família e conseguiram falar com meu primo, que mora em Itajaí”, revelou.

A família foi informada do paradeiro de Luciana por volta das 9h desta terça-feira. Segundo Wilson, a irmã sofreu um “apagão”. “Ela disse pra assistente social que tinha ido negociar um terreno em São Paulo. Quando se deu conta de onde estava, caiu no choro”, disse Wilson.

O estado de saúde de Luciana é bom e ela está sendo monitorada por profissionais de assistência social de Iguape. Um parente está indo a São Paulo para buscá-la. “Minha irmã é uma pessoa inteligente, dinâmica. Ela dá palestras e faz faculdade. Acreditamos que este surto esteja envolvido com o estresse do trabalho e outras questões pessoais pelas quais ela tem passado”.

Fará tratamento

Luciana trabalha em uma clínica que trata pacientes com distúrbios mentais. A família disse que ela fará um tratamento no local. “O mais importante agora é que a nossa irmã está bem e esse sofrimento acabou”, completou o irmão.