Campeonato municipal de futsal de Penha começa com 29 equipes inscritas

Começou esta semana mais uma edição do Campeonato municipal de futsal de Penha. Neste ano, 29 equipes participarão da competição, divididas em duas categorias: livre e veteranos.

A categoria livre envolve mais times; 24 no total; com jogadores a partir dos 16 anos. Os times foram divididos em oito chaves com três equipes cada, e se enfrentarão entre si. Os dois melhores de cada chave irão para as oitavas de final, quando começa o mata-mata.

Já a categoria dos veteranos é a partir dos 35 anos, e terá cinco times. Todos jogarão entre si e os quatro melhores irão para as semifinais.

Premiação

A premiação em ambas as categorias é a mesma: troféu e medalhas do primeiro ao terceiro lugar, além de premiação em dinheiro de 1.200 reais para o campeão, 800 reais para o vice, e 400 reais para o terceiro colocado. Haverá troféus também para artilheiros e goleiros menos vazados de cada categoria.

Uma das novidades deste ano é que apenas um atleta de fora da cidade poderá participar de cada time, sendo necessário comprovar que reside no município com seu título de eleitor. Esse atleta também não pode estar sofrendo punição na sua cidade de domicílio. “É algo que as outras cidades já cobram de nossos jogadores que atuam lá, e resolvemos adotar a mesma medida”, justifica o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Carlos César de Souza.

Onde

O campeonato acontecerá sempre aos sábados, no Ginásio Municipal de Esportes Sebastião João de Souza, no centro, com jogos a partir das 19h, com exceção de ontem, que teve o jogo de abertura entre o Flexa Negra, campeão do ano passado, com o Insanos B.

Às 20h jogarão Sexta Ferino contra São Nicolau, e às 21h, a primeira partida da categoria dos veteranos, com jogo entre Beira-Mar e Amora. Fechando a noite, mais um jogo da categoria livre, entre Gambazera e Santa Lídia, a partir das 22h.

A competição é uma promoção da Prefeitura Municipal de Penha através da FME. Assim como em 2017, a taxa de inscrição foi em donativos que serão dados para entidades de assistência no município.