Câmara de Penha fará audiência pública para debater segurança pública

[adinserter block=”1″]

A Câmara de Vereadores de Penha vai promover uma audiência pública para debater a respeito dos dados de criminalidade na cidade. A intenção é buscar melhorias para as forças policiais do município. Assinaram o requerimento os vereadores Toninho (DEM), Italiano (PMDB), Juju (PSDB), Maria Juraci (PMDB), Lito (PMDB), Regiane (PMDB) e Silas Antonietti (PSD).

No requerimento, os vereadores pedem a presença de 13 autoridades ligadas ao tema, entre elas o comandante da PM de Penha, capitão Carlos Alberto Mafra Junior.

Temas

O assunto Segurança Pública é recorrente nos debates da Câmara de Penha. Segundo o requerimento, “os inúmeros apelos para reforço no efetivo das polícias Civil e Militar feitos ao governo do estado ainda não foram atendidos, e mesmo que sejam, é primordial debater para estabelecer políticas públicas e ações conjuntas na cidade que sejam capazes de conter o avanço rápido e letal da criminalidade”.

Além de avaliar os índices de criminalidade no município, estarão em pauta na audiência pública a questão da instalação de câmeras de monitoramento e o número de policiais militares em Penha.

A data para a audiência ainda não foi marcada, depende agora do presidente da Casa, Isac da Costa (PR).