Cadastro pra liberação do FGTS será organizado por data de nascimento; entenda

O cadastro das pessoas que poderão sacar o FGTS, em decorrência da chuva de janeiro, será feito por data de nascimento. Nos dois primeiros dias de atendimento, 16 e 17 de abril, a Caixa fará o cadastro dos nascidos em janeiro e fevereiro. Os funcionários do banco vão atender das 9h às 15h, na Sociedade Amigos de Penha (SAP), Centro.

Somente os moradores das ruas reconhecidas pela Caixa como atingidas pela inundação de 11 de janeiro poderão sacar o benefício. São 207 ruas; confira AQUI.

Calcula-se que cerca de de duas mil pessoas terão direito ao saque do FGTS. Para candidatar-se ao benefício, os moradores terão que apresentar alguns documentos; o mais importante é o comprovante de residência, com data de emissão ou de postagem entre 30 de setembro de 2017 e 11 de janeiro de 2018.

 

Anote aí

Os outros documentos necessários são carteira de identidade ou de motorista; número do CPF; Carteira de Trabalho (original e com cópias das páginas de identificação do trabalhador, número do PIS, contratos de trabalho registrados e anotações gerais se houver; formulário de solicitação de saque do FGTS impresso e preenchido. O formulário está AQUI.

Confira o calendário para o cadastro para o saque do FGTS

Nascidos em janeiro e fevereiro
16 e 17 de abril

Março, abril e maio
18 e 19 de abril

Junho
20 de abril

Julho, agosto e setembro
23 e 24 de abril

Outubro, novembro e dezembro
25 e 26 de abril