Vereadores de Penha emitem nota de pesar pela morte de vereadora do Rio de Janeiro

[adinserter block=”1″]

ATUALIZAÇÃO
Os vereadores Italiano (PMDB) e Lito (PMDB) retiraram seus nomes do requerimento lido na sessão da última segunda-feira. O pedido foi feito após a publicação desta notícia. Ao site Notícias de Penha, Lito afirmou que não autorizou que o nome dele constasse no documento. Assim como o vereador Italiano.

Os vereadores Italiano (PMDB), Juraci (PMDB), Lito (PMDB) e Regiane (PMDB) vão apresentar na sessão desta segunda-feira à noite votos de pesar pela morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (Psol/RJ).

A vereadora fluminense e o motorista dela, Anderson Pedro Gomes, foram assassinados por volta das 21h30min da última quarta-feira (14), na região central do Rio. Marielle vinha há semanas denunciando supostos abusos cometidos pela Polícia Militar nos morros da cidade neste atual período de intervenção federal na capital. O caso ainda está sendo investigado e há suspeita da participação de milícias no crime.

Pesar

No requerimento que será lido na sessão de hoje à noite, os quatro vereadores de Penha informam que Marielle, “com apenas 38 anos teve sua vida tirada de maneira brutal. Era mulher, negra e defensora veemente da comunidade LGBT e dos Direitos Humanos. Sua morte, política ou não, dissipa as diferenças ideológicas e nos aproxima: devemos voltar nossos olhos, nossa atuação e nossa coragem para defender aqueles que são marginalizados diariamente em nosso país”.

Leia abaixo o requerimento



One Reply to “Vereadores de Penha emitem nota de pesar pela morte de vereadora do Rio de Janeiro”

  1. uma vereadora que lutava pela legalização do aborto, a legalização da drogas, a retirada da policia das favelas do RJ, contra a intervenção, lutava pela ideologia de gênero , me desculpem nada contra homenagens, mas se for pra homenagear ,vamos fazer uma dedicatória aos 136 PM mortos em 2017 no RJ lutando pelo bem da sociedade, em defesa do cidadão de bem. esse ativismo do PSOL não é pelas minorias,é para destruir a maioria, isso sim.

Comments are closed.