Prefeitura de Penha implanta canal extravasor na Praia de São Miguel

Começaram nesta semana as obras de implantação de um canal extravasor na Rua Arno Becker, principal via da localidade da Praia de São Miguel. Cerca de 250 tubos 1,5 metro cúbico de diâmetro vão aumentar a capacidade de escoamento da água das chuvas que atingirem o local.

“O canal extravasor vai ser um canal auxiliar para a rede de captação já existente, recebendo a água da chuva depois que a tubulação normal encher”, explica o secretário de Serviços Urbanos de Penha, João Batista Porto. Com isso, o governo municipal espera inibir ou pelo menos minimizar a ocorrência de enxurradas por causa de um grande volume de chuva.

Alagamentos

A Praia de São Miguel foi uma das regiões mais afetadas pela inundação do dia 11 de janeiro. Além das obras de reparo em que a tubulação e bocas de lobo quebraram, a secretaria de Serviços Urbanos aproveitou o momento para revisar a rede de captação pluvial da localidade.

“Temos uma tubulação muito antiga em vários pontos do município, que não foi pensada pra ocupação urbana que hoje nós temos. Onde nós colocamos tubulação nova no ano passado não deu tanto problema do que onde havia apenas tubulação antiga”, explica João.