Vendem-se Desculpas

Não sei você, mas se eu me esforçar um pouco, tenho desculpas para tudo. T-U-D-O! Das desculpas que a gente dá para dizer não.  Das desculpas que a gente dá para dizer sim. E das desculpas que a gente dá para as desculpas que a gente cria, então?

E pensando mais sobre isso, talvez tenha me tornado especialista no assunto: além da batalha com as minhas próprias, ainda ajudo outras pessoas a lidarem com as suas desculpas. Desculpas são uma forma de crime premeditado: a gente pensa bem antes de fazer.

Funciona mais ou menos assim. Alguém te pede para fazer algo que você não quer ou não se sente segura e você cria toda uma história na sua cabeça e aperfeiçoa ela até o ponto de acreditar na sua desculpa para então colocá-la em prática.

O problema é que nos tornamos acumuladoras de desculpas; como um vício, passamos a fazer uso delas em todos os momentos imagináveis e inimagináveis. E além de perdermos um tempão de vida produtiva e feliz, conseguimos frustração e deixamos o nosso cérebro um pouco mais preguiçoso.

E como reduzir ou eliminar as desculpas da sua vida?

Gosto muito dessa combinação de palavras: “Orai e vigiai”, que funciona como um lembrete: tenha bons pensamentos e os vigie! Sabe aquela história de cair em tentação? É bem por aí.

Estou cansada de ver pessoas dizendo que querem mudar de vida com milhares de desculpas que só as aprisionam no momento atual. É aquele “eu queria tanto”, quem queria não quer mais, certo?

Não é brincadeira, é luta diária. A vida, o tempo todo, entrega-nos desafios e provas da nossa habilidade em criar desculpas. Cabe a nós o poder de dizer CHEGA, de lembrar que somos MAIORES que as nossas melhores desculpas!

Decida ser protagonista da sua história, vigia dos seus pensamentos e criadora da vida que você merece ter. Façamos uma semana que nos encha de bons pensamentos e realização!

Se você fosse vender hoje a 1 real cada desculpa que você já pensou ou deu, quanto você ganharia? Milhões?

ps.: se alguém quiser comprar desculpas, tenho algumas boas por aqui. Entre em contato. A mais recente é: não ir mais cedo para a academia porque tinha que enviar ao Noticias de Penha.