Morando com seu sócio

Na última quarta-feira aconteceu mais um encontro do Sonhar, Comer e Realizar em Penha. Fez um frio gelado, com vento e tudo; e a parte mais engraçada: se você olhar as fotos, vai parecer que era julho! Mas as meninas apareceram e fizeram acontecer.

Realmente acredito que está quem deveria estar e, realmente, esse encontro me confirmou isso. Nós recebemos tudo que estamos prontos e abertos para receber. Por isso é importante que estejamos abertos e disponíveis para o bem; as contribuições, as alegrias, as trocas e para aprender com a vida e as pessoas ao nosso redor.

Morando com seu sócio

O tema da noite era autoestima e por mais que tenhamos mergulhado no tema, quem roubou a cena foi o desafio de trabalhar em parceria com seus companheiros.

Sim, conviver com seu sócio 24h por vida não é fácil. E isso se dá especialmente porque a gente ouve  a vida toda que trabalhar com a família é furada. Como tudo na vida, é preciso equilíbrio!

Aqui vão algumas dicas que funcionam bem com os meus clientes:

  • Viver o aqui e agora! Está em casa: aproveite a família, a casa, dos filhos e amigos, esteja presente de corpo e alma. Desligue o celular e se conecte com o que realmente importa!

  • Problemas do trabalho precisam ser resolvidos na hora do trabalho, mesmo que você trabalhe em casa. Por isso, defina seus horários de trabalho. Sua saúde física e mental agradecem!

  • Defina as necessidades da casa e do trabalho e defina quem é o responsável, bem como os momentos e decisões que precisam ser tomadas juntos.

  • Atenção com o dinheiro – na escassez e na abundância ele precisa ser bem dosado, aplicado ao negócio, no pagamento de colaboradores e fornecedores, não se torne refém do seu próprio dinheiro.

Espero você no próximo encontro, que acontece em dezembro. Em breve mais informações.

Será que eu posso te ajudar com o seu negócio? Muri Rocha (47) 9 9133-3949 | darocha.muri@gmail.com | Quer aprender mais sobre empreendedorismo e o tema mulheres empreendedoras? Então me acompanhe: facebook.com/coachmurirocha| Instagram @coachmurirocha

Colunas anteriores

 “As opiniões publicadas neste espaço são de responsabilidade do autor e não correspondem, necessariamente, à opinião do Notícias de Penha”