Parabéns, empreendedora!

No último domingo, 19 de novembro, Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, lá estava eu fechando mais um ciclo importante da minha vida; meu Master em Coaching e Mentoring. São quatro anos evoluindo dentro da minha missão: ajudar outras empreendedoras.

De acordo com a pesquisa “Empreendedoras e Seus Negócios” realizada pela Rede Mulher Empreendedora (RME) em 2016, as mulheres representam 43% dos empreendedores brasileiros. Ficando evidente o crescimento do número de empreendedoras no Brasil, sua independência financeira e o impacto das atividades geradas por nós mulheres na economia nacional.

 Alguns dados interessantes

51% atuam como MEI ou sócias de micro e pequenas empresas.

  • 55% têm filhos
  • 75% empreenderam após a maternidade
  • 79% possuem ensino superior completo e tem em média, 39 anos de idade
  • 61% são casadas
  • 44% são chefes de família

Segundo essa mesma pesquisa, 39% trabalham mais de 9 horas por dia. O que impacta diretamente na busca por mais qualidade de vida.

A sobrecarga ainda é muito grande para uma empreendedora, a grande maioria precisar conciliar e equilibrar uma série de tarefas. Da educação dos filhos à preocupação com a roupa limpa ou se a dispensa está cheia, passando pela necessidade de ganhar dinheiro e pela preocupação com o colaborador que falta.

Essa sobrecarga é resultado direto da dificuldade de delegação e do planejamento.

Sente para fazer seu planejamento do dia ou semana no dia anterior, aproveite o esse final de ano e o início do ano novo para desenhar seu 2018 para que você possa desfrutar de cada minuto seu novo ano. Vivendo o presente, não o passado ou preocupada com o futuro não aproveitando o momento com as pessoas que você ama ou os momentos com você mesma.

Você já viveu o passado e talvez não viva o futuro. A HORA DE VIVER É AGORA!

Será que eu posso te ajudar com o seu negócio? Muri Rocha (47) 9 9133-3949 | darocha.muri@gmail.com | Quer aprender mais sobre empreendedorismo e o tema mulheres empreendedoras? Então me acompanhe: facebook.com/coachmurirocha| Instagram @coachmurirocha

Colunas anteriores

 “As opiniões publicadas neste espaço são de responsabilidade do autor e não correspondem, necessariamente, à opinião do Notícias de Penha”