A capital econômica do planeta abriga verdadeiros tesouros

A capital tem o mesmo nome do país: Singapura (Foto: @wmiguel)

Continuando nossa viagem pelos principais países asiáticos, desembarcamos essa semana em Singapura. Esse pequeno, porém riquíssimo país asiático, revelou-se um verdadeiro tesouro para quem tem a honra de visitá-lo .

Durante a elaboração de nosso roteiro, percebemos que Singapura seria um dos lugares mais caros que visitaríamos. Por isso planejamos bem para não perdermos as principais atrações da cidade.

O aeroporto de Singapura é um dos mais modernos do mundo e possui até máquinas para fazer massagens nos pés dos passageiros: GRATUITAMENTE. Isso mesmo: é só chegar, sentar na cadeira, tirar os sapatos, colocar os pés dentro da máquina e relaxar. Nada mal para quem enfrenta várias horas de voo ou tem que esperar alguma conexão por muito tempo.

[adinserter block=”1″]

Ainda dentro no aeroporto decidimos quais atrações visitaríamos. Lá também compramos os tickets em um dos quiosques de informações turísticas.

Hospedando-se em Singapura

Optamos por alugar um quarto em um apartamento compartilhado. A reserva foi feita no site de hospedagens Airbnb. Escolhemos um apto próximo ao centro e com fácil acesso ao transporte público.

Entre prédios e jardins cinematográficos

No primeiro dia fomos visitar o mais famoso cartão postal da cidade: o Marina Bay Sands. Um complexo de três torres interligadas na cobertura por uma imensa construção em formato de navio, que abriga um luxuoso hotel.

A dica é chegar por lá no horário do pôr-do-sol e subir ao mirante da cobertura para apreciar a vista da cidade durante o dia. Ver o pôr-do-sol e se maravilhar com as luzes da cidade e do Gardens By the Bay. Foi uma das paisagens mais impressionantes de nossa viagem.

Ao redor do Marina Bay Sands, está o Gardens By the Bay: um imenso jardim com um paisagismo impressionante. Arvores artificiais gigantescas que são usadas para captar água da chuva e gerar energia solar para abastecer o complexo que ainda conta com duas estufas arrefecidas: a Cloud Forest e a Dome Flower, que são dois grandes espaços fechados de vidro que abrigam espécies de plantas do mundo todo. Caminhando por esse jardim nos sentimos dentro do filme Avatar: árvores e paisagens extremamente futuristas que parecem pertencer a outro mundo.

Marina Bay Sands: complexo de três torres interligadas na cobertura por uma imensa construção em formato de navio (Foto: @wmiguel)

Passamos o dia todo visitando a região ao redor do Marina Bay Sands. Para nossa surpresa, além de todas as belezas que visitamos ao ar livre, tem um enorme shopping center e uma estação de metrô no subsolo.

No outro dia visitamos a famosa Sentosa: a ilha da diversão de Singapura. Local com diversas opções de lazer para toda família e destino certo de férias dos moradores do país. Na ilha estão o Resort Sentosa, O Universal Estúdios Park, o S.E.A Aquarium, além de diversas praias.

Escolhemos dar um passeio por algumas das praias e visitar o aquário. As praias não nos impressionaram e perdem em beleza para a maioria das praias brasileiras. Mas a visita ao aquário foi sensacional e pudemos ver de perto muitas espécies marinhas da ásia e de diversas partes do mundo.

Desbravando a cidade

Fechamos um passeio a pé com um guia pelas ruas de Singapura. Ele nos mostrou diferentes pontos da cidade, como a feira de comidas muçulmanas e a Rua Haji Lane, que fica nas proximidades da principal Mesquita da cidade.

Tinhamos ouvido falar muito bem sobre o Zoo de Singapura. Mas não era o tipo de passeio que estávamos dispostos a fazer. Porém, tivemos um tempo de sobra. Esqueça tudo que você sabe sobre Zoo: esse é completamente diferente de qualquer um que já tenha visitado.

[adinserter block=”1″]

Muitos animais, mais muitos mesmos, ficam andando soltos no meio dos visitantes. Macacos, lêmures, morcegos, diversos pássaros e outros bichos. Você vai encontrando com eles à medida que avança porta adentro.

Aprendemos e conhecemos diversos animais da Ásia que nós nunca tínhamos visto. Será que você já viu uma Babirusa de perto? E um Wolverine? Sim, isso é um animal. Sem falar das raposas voadores que são os maiores morcegos do mundo e estavam ao alcance de nossas mãos.

Por fim foi emocionante conhecer a famosa Singapura e caminhar pelas ruas onde correm todo ano os potentes carros da Formula 1. Acreditamos que três dias são o suficiente para conhecer as principais atrações da cidade e mergulhar um pouco nessa cultura miscigenada, onde a loucura do capitalismo e modernidade caminham lado a lado com as tradições milenares da cultura muçulmana.

Colunas anteriores

 “As opiniões publicadas neste espaço são de responsabilidade do autor e não correspondem, necessariamente, à opinião do Notícias de Penha”