ruas com novas placas

Novas placas de identificação serão instaladas em ruas do município

Moradores improvisaram a identificação da Rua Paraíba, esquina com a Avenida Itapocorói (Foto: Raffael do Prado)

A Associação dos Moradores da Praia de São Miguel fez um levantamento, em abril deste ano, das necessidades da comunidade. Nos pedidos dos moradores tinha de tudo; pavimentação, creche, posto de saúde…Mas um pedido em especial chamou a atenção da entidade. Os moradores queriam placas de identificação em todas as ruas para facilitar a vida de turistas, carteiros e da própria população.

Parece pouco, mas na visão do presidente da associação, Tininho Teixeira, fará uma grande diferença no dia a dia da prainha. “A falta de placas dificulta até a entrega de um lanche ou de uma pizza. É muito complicado”, comentou.

Assim como a Praia de São Miguel, localizada no Bairro Gravatá, outras regiões de Penha sofrem com a falta de sinalização. Você já deve ter notado a “placa” da Rua Paraíba, esquina com a Avenida Itapocorói, em Armação. O nome da rua está pintado com tinta branca no muro de uma casa.

O mesmo acontece alguns metros depois, onde é possível identificar a Rua Rio do Sul graças à intervenção dos moradores. Além da falta de placas, há uma incômoda falta de padronização; as placas que ainda resistem ou têm só o nome da rua sem o bairro ou o nome da rua com o bairro.

Placa da Rua Waldemar Pereira, na Praia de São Miguel, está torta e enferrujada (Foto: Raffael do Prado)

Novas placas

A prefeitura pretende acabar com essa bagunça generalizada. Semana passada os vereadores aprovaram um projeto para que uma empresa instale, sem custos para a cidade, placas em todas as pouco mais de 650 ruas da cidade. A empresa, em contrapartida, irá disponibilizar o topo das placas para instalação de propaganda de comércios interessados. A concessão será por 10 anos.

Pelo projeto, a empresa que vencer a licitação deverá instalar e manter as placas com os nomes das ruas, avenidas, praças e bairros de Penha. A instalação deverá ocorrer em todas as ruas, independente da exploração comercial de publicidade.

A redação final do projeto foi homologada ontem pelos vereadores e segue agora para a sanção do prefeito Aquiles da Costa (PMDB).

Leia AQUI a íntegra do projeto