Escola estadual da Santa Lídia será reformada; colégio Manoel Henrique será o próximo

Colégio Manoel Henrique de Assis também será reformado; por lá, há banheiros interditados e goteiras em salas de aula (Foto: Divulgação)

A Escola de Educação Básica Edith Prates Gonçalves, localizada no Bairro Santa Lídia, em Penha, receberá reforma parcial do telhado, parte elétrica e hidráulica e reparos na cobertura do ginásio de esportes. A ordem de serviço foi assinada na última terça-feira (29) pelo secretário executivo Edson Piriquito

As obras começam amanhã, segunda-feira, com investimento de R$ 46 mil. O secretário ressaltou que a empresa vencedora do processo de licitação, WTM Construções, deverá redobrar a atenção com os alunos para que os serviços, especialmente no telhado, sejam feitos com segurança.

Reforma do colégio Manoel Henrique de Assis

Outra escola que deve passar por uma reforma parcial é a Manoel Henrique de Assis. O governo do estado lançou o edital da reforma no último dia 31 e prevê investimentos de R$ 138 mil.

Os problemas na estrutura da escola, localizada no Centro, foram publicados aqui no Notícias de Penha no dia 13 de junho (LEIA AQUI) após a reclamação da estudante Joana Cardoso. Na época, a aluna contou que havia banheiros interditados, goteiras em algumas salas de aula, fiação exposta e condicionadores de ar quebrados.

A licitação para a reforma do Manoel Henrique de Assis acontece no próximo dia 19 de setembro, na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itajaí, na Rua Jorge Mattos, 21, Centro.