Os nossos 53 dias na mágica Ásia

Olá! A partir desta semana contaremos aqui neste espaço um pouco sobre as nossas viagens pelo mundo. Em 2008 deixamos o Brasil, a trabalho. Moramos por mais 6 anos em Luanda, capital de Angola, no continente Africano. De lá, partimos para um mochilão na Europa e dois anos atrás fixamos residência em Perth, cidade no oeste da Austrália. Lá, trabalhamos com limpeza de escritórios e eventos.

Em junho deste ano decidimos nos aventurar pela mágica Ásia antes de retornar definitivamente para Penha; conhecemos a Indonésia, Vietnã, Singapura, Malásia, Tailândia, China e Japão.

Viajamos cada um com uma mochila pesando 7 quilos, que incluía roupas, calçados, câmeras e alguns produtos de higiene pessoal. O foco foi baratear a viagem para conseguir aproveitar os 53 dias. Abaixo, um resumo dos principais locais visitados. Semana que vem retornamos com os detalhes sobre os gastos das viagens. Até lá!

INDONÉSIA (8 dias)

Pôr-do-sol na Ilha de Gili Trawangan (Foto: Wesley Miguel)

Locais visitados: Semyniak Beach, Pandawa Beach, Uluwatu Temple, Gili Trawangan, Gili Air, Gili Memo, Ubud Market, Ubud Palace, Ubud Water Palace, Monkey Forest, Mount Batur, Tegalalang Rice Terrace, Pura Tirta Empuldd

Hospedagem: Booking (homestay, bungalow e pousada)

O que achamos: Lugar para quem curte contato com a natureza, pois a vida marinha é preservada e abundante. É possível visitar ilhas, vulcões, templos budistas e hinduístas e ter contato com a cultura local.

Dicas: Pesquise sua acomodação; é possível encontrar hospedagens a preços convidativos. Não esqueça que você pode pechinchar sempre nas lojas e muitas vezes consegue descontos de até 70%.

SINGAPURA (4 dias)

Gardens by the Bay com vista para o Hotel Marina Sands (Foto: Wesley Miguel)

Locais visitados: Gardens by the Bay, Sentosa Island, Singapore Zoo, Singapore Aquarium, Haji Lane, Malay Heritage Centre, Hotel Marina Sands.

Hospedagem: Airbnb

O que achamos: Cidade limpa e organizada e diversos edifícios com arquitetura moderna. O visual da cidade e do Gardens By the Bay impressionam a partir do topo do Hotel Marina Sands. Para quem está viajando pela Ásia, os valores de hospedagem e alimentação podem ser um pouco salgados, mas quem gosta de tecnologia e quer conhecer uma das cidades mais sustentáveis do mundo, a visita vale a pena.

Dicas: Visite o Zoo; é muito diferente da maioria dos Zoos pelo mundo e você verá animais que provavelmente nunca ouviu falar na vida.

MALÁSIA (4 dias)

Templo indiano Batu Caves (Foto: Wesley Miguel)

Locais visitados: Kuala Lumpur City Centre, Petronas Twin Towers, Batu Caves, Bukit Bintang

Hospedagem: Airbnb

O que achamos: Kuala Lumpur é um grande centro de compras, lojas e shopping centers que impressionam pelo tamanho e diversidade. A maioria da população é muçulmana, porém a cultura hindu também é forte com templos e construções multicoloridas.

Dicas: Quatro dias é o suficiente para conhecer os principais lugares de Kuala Lumpur. Se for para fazer compras o melhor período é durante o Ramadam, pois as lojas fazem desconto de até 70%.

TAILÂNDIA (15 dias)

A movimentada Khao San Road, no Centro de Bangkok, capital da Tailândia (Foto: Wesley Miguel)

Locais visitados: Bangkok City Centre, Khao San Road, Sirocco Sky Bar Rooftop, Wat Pho, Grand Palace, Chao Phraya, Koh Tao Island, Koh Nang Yuan Island e Koh Samui Island

Hospedagem: Pousada e Hotel

O que achamos: Bangkok pode parecer uma grande confusão para quem não está acostumado com este lado da Ásia; muito movimento e agitação, misturado com vários templos budistas e lugares sagrados. O mar da Tailândia é maravilhoso, água quente, cristalina e com abundante vida marinha.

Dicas: A cidade de Bangkok durante a noite é extremamente diferente da cidade durante o dia, vale muito a pena passar nas principais ruas de dia e depois retornar à noite para conferir.

CHINA (11 dias)

A parte não turística da Muralha da China; 6 quilômetros de caminhada para aproveitar a vista e o canto dos pássaros (Foto: Wesley Miguel)

Locais visitados: Shanghai City Centre, Pearl Tower Shanghai, Jin Mao Tower, The Bund, Nanjing Road, Shanghai Garden, People’s Square, Shanghai Zoo, Shanghai Aquarium, Beijing City Centre, Beijing Olympic Park, Forbidden City, Heaven Temple, Summer Palace, Tiananmen Square, Badaling Ancient Great Wall, Beijing University of Chinese Medicine, Pearl Market e Houhai.

Hospedagem: Airbnb e Hostel

O que achamos: A China tem uma riquíssima gastronomia, uma história fantástica e muitos lugares a serem visitados. Ficamos maravilhados com a mistura de lugares históricos e modernos.

Dicas: Baixar um VPN para utilizar o Google e acessar as redes sociais; poucas pessoas falam inglês, portanto o Google tradutor é um grande aliado. Barganhe nas lojas, pois compramos uma mala por 10% do primeiro valor.

JAPÃO (11 dias)

Cúpula da bomba atômica, localizada no Memorial da Paz, em Hiroshima (Foto: Wesley Miguel)

Lugares visitados: Hiroshima, Osaka, Kyoto, Nara e Tokyo

Hospedagem: Hostel e Airbnb

O que achamos: Simplesmente incrível, o país mais organizado que já visitamos; as pessoas são extremamente educadas e receptivas. O transporte é impecável, embora seja muito movimentado. Para se locomover de uma cidade a outra o trem bala é a melhor opção. A comida japonesa é sensacional e vai muito além do sushi e sashimi. Experimento o okonomyaki e takoyaki.

Dicas: Procure um Onsen e tome um tradicional banho japonês; é uma experiência única. Assim que chegar ao aeroporto do Japão, vá ao banheiro e prove todas as tecnologias japonesas. Faça um passe de transporte conhecido como o JR Pass e viaje de trem bala pelas principais cidades japonesas, o preço pode parecer salgado, mas no final você vai ver que vale a pena, afinal de contas o Japão é um dos países mais caro do mundo.

Confira outras imagens da nossa viagem à Ásia

Acompanhe mais sobre as nossas viagens

 @viajandotododia
 viajandotododia



One Reply to “Os nossos 53 dias na mágica Ásia”

Comments are closed.