15ª Festa do Pescador Artesanal começa hoje, às 20h, na Praia de São Miguel

A 15ª Festa do Pescador Artesanal começa hoje, às 20h, com a eleição da rainha e princesas da Festa do Marisco, evento marcado para acontecer me novembro.

Vinte e duas candidatas se inscreveram para a competição de hoje, que será no pavilhão da festa, na Praia de São Miguel. Serão dois desfiles: um primeiro em que as candidatas usarão short jeans e camiseta; na segunda passagem as meninas usarão trajes de gala. Treze jurados foram convidados para analisar o desempenho das candidatas.

A vencedora será premiada com R$ 1 mil, além de um book fotográfico. Haverá premiação em dinheiro também para a 1ª princesa e Miss Simpatia. Todas as três deverão representar a cidade em feiras, exposições e outros eventos turísticos para divulgar a Festa Nacional do Marisco.

A festa

Após o concurso haverá show da banda Kaiuana. A 15ª Festa do Pescador Artesanal ocorrerá até domingo e terá atrações como gastronomia com pratos com tainha assada, frutos do mar, churrasco de igreja e pirão com linguiça.

A festa ainda terá exposições, brincadeiras, atividades com os pescadores, stand-up “As Aventuras de Darcy”, show com Lucas Walker e Rafa Machado. No domingo, haverá almoço do Dia dos Pais com animação musical de “Paulinho dos Teclados”; à noite, a festa termina com show da “Legião Gaúcha”.