Aprovado convênio entre prefeitura de Penha e Bombeiros Militares de Balneário Piçarras

Segundo o tenente Felipe, comandante do 3º Pelotão de Bombeiros Militares de Balneário Piçarras, convênio vai permitir que atendimento dos militares em Penha seja 24 horas (Foto: Victor Miranda/CVP)

Depende agora do prefeito Aquiles da Costa (PMDB) a contratação de dois bombeiros civis que irão auxiliar o pelotão de Bombeiros Militares de Balneário Piçarras no antedimento 24 horas à população de Penha. O convênio entre a corporação e a prefeitura de Penha, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, vai garantir que o grupamento localizado no parque Beto Carrero World passe a funcionar o dia inteiro. Hoje, o local abre às 8h e fecha às 20h.

A parceria da prefeitura com os bombeiros militares foi promessa de campanha do prefeito Aquiles e era um antigo desejo do comando dos bombeiros no estado. Atualmente, Penha já conta com o atendimento 24 horas dos Bombeiros Voluntários. “De maneira alguma queremos causar desconforto ou criar disputa. Estamos aqui para trabalhar em prol da cidade”, destacou o tenente Felipe Daniel da Silva, comandante do 3º Pelotão de Bombeiros Militares de Balneário Piçarras.

O pelotão de Piçarras conta com 20 bombeiros militares. Segundo o tenente Felipe, o ideal é que sejam 28 para atender a demanda da região. “O governo do estado fará um concurso para a contratação de 300 militares. Esperamos que alguns venham para Piçarras”, disse.

Bombeiros para Penha

Os dois bombeiros civis que a prefeitura de Penha irá contratar atenderão exclusivamente a cidade. Aqui, as ocorrências mais comuns, segundo o tenente Felipe, são de incêndio em residência, incêndio em vegetação/lixo/terreno baldio e casos clínicos. Como Penha não tem Samu, o serviço é feito pelos bombeiros militares. “Já vínhamos desde o ano passando tentando criar esse convênio com a prefeitura de Penha. Acredito que o nosso trabalho terá ainda mais qualidade agora”, completou o tenente.