Alunos da ‘Pingo de Gente’ serão transferidos para outras unidades de ensino

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (PMDB), se reúne hoje, às 18h, com pais de alunos da creche Pingo de Gente, localizada na Praia de Armação, para explicar como vai funcionar o remanejamento das crianças para outras unidades de ensino, localizadas em Armação e Santa Lídia, e também para a nova creche do Gravatá, que será inaugurada na semana que vem.

Alguns pais se manifestaram nas redes sociais contrários à mudança e prometem organizar uma manifestação hoje, às 17h, em frente à unidade. “Nós não queremos que essa creche seja fechada. Muitos pais moram aqui perto e não têm como pagar uma van para mandar o filho para a escola”, disse uma mãe que não quis se identificar.

O assessor do gabinete da prefeitura, Eduardo Bueno, afirmou que a Secretaria de Educação fez um levantamento dos endereços dos pais das crianças e observou que a maioria mora em bairros afastados da creche Pingo de Gente.

“Como vamos inaugurar a creche do Gravatá, este remanejamento vai garantir vagas para as crianças nessa unidade nova e também para alguns alunos do Gravatá e da Santa Lídia que hoje estudam no Centro ou em Armação, por exemplo. A nossa intenção é garantir que as crianças estudem mais perto de suas casas”, explicou Eduardo.

No lugar da creche Pingo de Gente, a prefeitura pretende realocar os alunos do EJA que hoje estudam na Colônia de Pescadores, em Armação.

A creche do Gravatá, localizada na Rua João Antônio Caldeira, ganhou o nome de Professora Orlandina Bento Mendes e tem capacidade para atender 200 crianças. A obra do prédio foi concluída no ano passado e a atual administração comprou os móveis e terminou de organizar a parte externa da unidade.