Vereador quer que secretária esclareça problemas na Educação

Será discutida e votada na sessão de hoje à noite da Câmara de Vereadores a convocação da secretária de Educação de Penha, Suselli Berenisse Anacleto Batista, para dar explicações sobre a distribuição de materiais e produtos de limpeza nas unidades municipais de ensino. Conforme o requerimento, há diversas reclamações dos professores quanto ao atendimento recebido na secretaria.

Maurício disse que está recebendo muitas reclamações de pais e professores (Foto: Victor Miranda/CVP)

A iniciativa da convocação é do vereador Maurício Brockveld (Pros), que há semanas questiona o trabalho da secretaria de Educação. Em recente entrevista a uma rádio local, o vereador afirmou que está sendo procurado por professores e pais de alunos insatisfeitos com o comando da pasta.

Suselli foi nomeada em junho, mas atua desde janeiro na prefeitura (Foto: Felipe Bieging/Jornal do Comércio)
Suselli foi nomeada em junho

A nomeação da secretária Suselli foi publicada no dia 5 de junho, mas ela já vem atuando na administração pública desde janeiro. No final do ano passado, o prefeito Aquiles da Costa (PMDB) anunciou os primeiros secretários de governo, entre eles estava Suselli. Contudo, como é funcionária efetiva do governo do estado, ela não poderia trabalhar de maneira remunerada. Conforme a prefeitura, Suselli era uma espécie de voluntária dentro da administração pública.