Projeto PsicoMusicar precisa de doação de instrumentos musicais

A estudante de psicologia e professora de música, Aline Vicente, oferece aulas gratuitas de violão, flauta doce e trompete para moradores dos bairros São Cristóvão e Santa Lídia, em Penha. Os encontros acontecem aos finais de semana e são de graça. A ideia de Aline surgiu há alguns meses, quando ela criou o projeto PsicoMusicar, que une música e psicologia, desenvolvendo de forma articulada a aprendizagem instrumental.

A reportagem do Notícias de Penha acompanhou uma das aulas da professora com jovens do bairro Santa Lídia. A dedicação de Aline impressiona. Os alunos, a maioria crianças, precisam aprender a segurar corretamente o violão para, então, conseguir formar os primeiros acordes. Mais que uma aula de música, é uma aula de paciência e amor pelo que faz.

O trabalho da professora é gratuito. Ela não recebe salário para dar as aulas. Os violões, ou as crianças trazem de casa ou Aline consegue por meio de doação. Na última semana, ela convidou quatro vereadores de Penha para acompanhar uma aula. Aline espera sensibilizar o poder público para que incentive práticas culturais no município e conseguir incentivo para aquisição de instrumentos e acessórios essenciais para as aulas.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ZRLsJqYTp4s]