Aquiles pede apoio aos vereadores para captar R$ 10 milhões para obras

“Eu preciso da ajuda de todos os vereadores para conseguir recursos para essas importantes obras”, pediu o prefeito (Foto: Raffael do Prado)

Quem foi à Câmara de Vereadores ontem à noite saiu de lá empolgado. O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (PMDB), apresentou um Plano de Macrodrenagem para o município. A iniciativa envolve a construção de uma terceira avenida, uma área de alagamento própria para receber grande volume de água, além da colocação de galerias na Rua Nereu de Assis (rua da vala), dragagem de parte do canal do Rio Iriri e outras medidas para conter a força da chuva e evitar que cenas como as vistas no último dia 3 de maio se repitam.

O projeto apresentado por Aquiles é conceitual, ou seja, dá uma ideia do que a prefeitura está planejando para a cidade. Agora, o Plano de Macrodrenagem será trabalhado em um projeto executivo, focado na captação de recursos. E as cifras são altas: pelas contas do prefeito serão necessários R$ 10 milhões para executar a obra. Esse dinheiro terá que vir de fora, por meio de verbas estaduais e federais. “O município não tem condições de arcar com uma obra dessa envergadura. Por isso eu conto com o apoio dos vereadores junto às suas respectivas bancadas”, disse o prefeito durante a reunião de ontem na Câmara.

Ponte da Santa Lidia

No último dia 3 de maio, choveu em Penha em torno de 60 milímetros de chuva durante uma hora e meia. Era o esperado para o mês todo. A força da chuva inundou casas, ruas e comprometeu uma ponte do Bairro Santa Lídia, na Estrada Geral. Ontem, o prefeito prometeu que a ponte será refeita até o dia 28 de maio. “Eu completo 35 anos neste dia e até lá, eu garanto, a ponte estará pronta”, afirmou Aquiles.