Secretário João Porto diz que vereador Juju mentiu sobre obra na Armação

O secretário de Obras de Penha, João Batista Porto, gravou um vídeo (veja no final do texto) na Rua Valdomiro Bernardes, no Bairro Armação, em que afirma que a gestão anterior deixou de colocar mais de 200 metros de tubulação na via. Porto ainda critica o vereador Jesuel Capela (PSDB), o Juju, por ter afirmado em sessão na Câmara que a rua estava toda tubulada e drenada. “Segundo ele (Juju) tinha toda a rede pluvial na rua. Mas é uma grande mentira do vereador”, afirmou o secretário no vídeo.

“O vereador Juju contou uma grande mentira”, afirmou o secretário de Obras João Batista Porto (Foto: Victor Miranda/CVP)

Procurado pela reportagem do Notícias de Penha, Juju disse que se a tubulação foi mal colocada, o problema é do setor de engenharia da prefeitura. “A tubulação foi feita. E essas pessoas que acompanham as obras hoje são as mesmas do ano passado. Não mudou ninguém. E nós sempre confiamos no trabalho dos engenheiros da prefeitura. Quando o vereador Maurício Brockveld (Pros) disse que não tinha tubulação eu defendi que foi feita a tubulação”, explicou Juju.

“Foi um problema do setor de engenharia da prefeitura”, afirmou o vereador Juju (Foto: Victor Miranda/CVP)
Alagamentos

A cidade foi atingida por uma forte chuva na madrugada do último dia 3. A Rua Valdomiro Bernardes foi um dos locais atingidos por alagamentos. O prefeito Aquiles da Costa (PMDB) decretou situação de emergência. Pelo menos 50 ruas ficaram alagadas nos bairros Armação, Gravatá, Nossa Senhora de Fátima e Santa Lídia e no Centro. As comunidades de Olaria e Cohab também foram prejudicadas pela enxurrada.

[wpvideo NFCM5tfa]