Dono de obra notificada pela prefeitura garante que não invadiu terreno

O proprietário da casa em construção em um dos pontos do morro da Praia de São Miguel garante que não invadiu o local. “Eu sou o dono legítimo daquela área. Eu comprei e o loteamento está regularizado. Inclusive foi a própria prefeitura que autorizou a ligação de água e luz. Como pode estar irregular?”, questionou o morador, que pediu para não ser identificado.

Conforme apurado pelo Notícias de Penha, a construção não tem licença. Porém, o proprietário garante que começou a obra por sugestão de uma fiscal da Secretaria de Planejamento. “A prefeitura demora demais para liberar as licenças e a fiscal disse para eu começar a construção, que não haveria problema”, pontuou.

Segundo o diretor administração da Secretaria de Planejamento, Everaldo Lourival Francisco, o Bodo, a obra teria causado o desviou de uma cachoeira. “Não existe cachoeira naquela parte. O que tem ali é um curso de água de chuva. Quando chove, tem água. Quando não chove está seco. O Ministério Público, inclusive, já sabe dessa situação”, afirmou o morador.

Conforme ele, há outras duas obras no morro na mesma situação. “Tem um senhor aqui construindo uma pousada que já está no terceiro andar e não tem licença. Por que não foram lá?’, questionou.

A reportagem questionou a prefeitura e está aguardando um posicionamento oficial sobre esta obra na Praia de São Miguel.