Emenda de vereador pede inclusão de professores em revisão salarial

O vereador Silas Antonietti (PSD) apresentou nesta quinta-feira à tarde emenda para incluir os professores no projeto de lei 7/2017, que trata da revisão geral anual dos salários dos servidores públicos municipais. O projeto apresentado pelo prefeito Aquiles da Costa (PMDB) exclui os professores do benefício. Leia AQUI a emenda apresentada por Silas.

Também na tarde desta quinta-feira, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí, Francisco Eduardo Johannsen, se reúne com Aquiles para tentar convencê-lo a ampliar o reajuste para os educadores. A prefeitura argumenta que os professores já receberam aumento este ano, referente ao reajuste do piso nacional do magistério.

“A revisão e o reajuste do piso nacional do magistério são dois direitos distintos. Os professores são ou não são servidores públicos municipais? Se são, têm o direito, como todos os demais, de receberem a revisão geral anual. É preciso que os professores participem da Assembleia Geral no dia 25 na Câmara e estaremos junto com o sindicato caso armem barraca em frente à prefeitura mais uma vez”, disse o vereador Silas.