Reposição salarial dos servidores ficou para o segundo semestre

A prefeitura de Penha informou que a reposição salarial dos servidores públicos municipais só deve ocorrer no segundo semestre e não agora no mês de março, data base. Conforme a administração, o governo municipal está executando um programa de contenção de despesas. Com base no desempenho da economia feita nesse primeiro semestre é que o governo poderá fazer uma proposta de reajuste baseado nos recursos disponíveis no orçamento público municipal.

A presidente da Câmara de Vereadores, Maria Juraci Alexandrino (PMDB), apresentou uma indicação na sessão do último dia 20 pedindo que o prefeito Aquiles da Costa (PMDB) repassasse o reajuste geral anual aos servidores, calculado em 4,696%.

“Em 2009, aprovamos nesta casa a lei nº 2328/2009 regulamentando este reajuste no município”, disse a vereadora na indicação apresentada durante a sessão.

Vereadores não terão aumento

Como adiantado pelo Notícias de Penha na quarta-feira (22), os vereadores não fazem questão da revisão anual dos salários. Segundo alguns parlamentares consultados pela reportagem, o aumento para eles seria em torno de 70 reais e não cairia bem em época de crise. Em Penha, um vereador recebe cerca de R$ 7,1 mil por mês.