Mudanças no secretariado da prefeitura de Penha

A ex-presidente da Apae de Penha, Susana Perinotti de Borba, foi nomeada secretária de Administração e de Educação de Penha. Até o último dia 6, Susana era a controladora geral da prefeitura. Quem assumiu o lugar dela foi Waldemir José Mafra Junior, que atuava como controlador adjunto.

Segundo a prefeitura, Susana só receberá salário pelo cargo de secretária de Administração. “Ela responderá pela Educação porque lei federal exige que haja um secretário nomeado para receber os repasses do FNDE e Pnad. Ela receberá apenas um ordenado de secretária, conforme estabelece a legislação”, informou a prefeitura por meio de assessoria de imprensa.

Leandro de Lima Borba deixou o comando da secretaria de Administração e foi designado pelo prefeito Aquiles da Costa (PMDB) como responsável pela secretaria da Fazenda. Leandro receberá um adicional de 60% sobre o vencimento de Fiscal da Fazenda, cargo em que ele é efetivo.

Defesa civil

O secretário de Obras, João Batista Porto, está respondendo pela Defesa Civil desde o dia 3 de março, após a saída de Romário Júlio Bittencourt. Porto também receberá apenas o salário de secretário de Obras.