Correios se manifesta sobre denúncia do Procon de Penha

O Ministério Público Federal (MPF) de Itajaí está apurando uma denúncia do Procon de Penha contra os Correios. A procuradoria do consumidor afirma que parte das correspondências está sendo entregue com atraso no município. O assunto foi publicado AQUI no dia 2 de março.

Questionada, a diretoria regional dos Correios levou uma semana para responder à reportagem. Segundo a direção estadual, os Correios ainda não foram citados pelo MPF “sobre suposta denúncia do Procon de Penha contra demora na entrega de correspondências”.

A estatal afirmou que busca melhorar de forma “contínua a qualidade dos serviços prestados, com investimentos em recursos materiais”.

Segundo a empresa, foi implantada em Penha a distribuição domiciliar alternada, “projeto de âmbito nacional que visa equilibrar a carga de trabalho com o efetivo existente para evitar atrasos na distribuição”

Correios condenado

O Ministério Público Federal de Santa Catarina também enviou esclarecimentos à reportagem. Por meio de assessoria, a procuradoria informou que a denúncia foi protocolada no dia 17 de fevereiro e que não há prazo para conclusão da investigação.

Ano passado, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) foi condenada em âmbito nacional, em ação movida pelo MPF/SC, a realizar a entrega de correspondências e objetos de forma individualizada nos condomínios que possuírem caixas coletoras destinadas a cada uma das unidades. Caso os condomínios não possuam caixa individual, a entrega deve ser feita na caixa coletora coletiva, para profissionais da portaria ou funcionário devidamente habilitado.